Rotina diária de limpeza e cuidados com a pele

29 abr

Bom dia!!

Falo sempre aqui de vários cosméticos deliciosos que servem para nos deixar ainda mais lindas do que já somos né? Hoje quero falar de realmente USAR tudo isso que compramos.

Não adianta nada comprar o cosmético top top do momento e não usar de maneira correta e consistente pois não vai dar resultado. =/

Uma de minhas amigas sempre mencionou a disciplina que eu tenho quando o assunto é minha rotina diária de limpeza e cuidados com a pele.

Não importa se é aquela noite que estou em casa de preguiça ou 3h da manhã depois de uma noitada e com várias doses no bucho. rs

Jamais me deito sem tirar a maquiagem e passar ao menos um creminho para a área dos olhos.

Bem… Eu criei um sisteminha que funciona para mim e decidi dividir aqui para ver se  funciona para mais alguém.

Caixa organizadora

Caixa organizadora

Não é toda noite que estou cheia de energia para limpar e cuidar da pele, mas faço mesmo assim, pois sei que irei me arrepender quando aquela espinha indesejada estiver no meu caminho na hora da make de manhã.

Pela manhã, acho mais fácil deixar meu hidratante diurno no armário do banheiro mesmo. De manhã já vai tudo no bolo então não é sacrifício nenhum fazer essa rotina em frente ao espelho. Lavar o rosto(no banho mesmo), tônico, hidratante com SPF, creme para os olhos, make.

Acho que a maioria de nós não sofre tanto com a rotina diurna.

À noite, depois de um dia de trabalho, faculdade, balada ou aquela preguicinha mesmo é que a coisa pega.

Eu e minha preguiça, chegamos à conclusão que colocar todos os cosméticos da minha rotina noturna numa caixa que posso carregar comigo para o sofá/cama seria a melhor solução.

Espelho, discos de algodão, removedor de maquiagem, pinça, o antirrugas amado, creme para os olhos, óleo de Argan(que passo uma vez por semana após esfoliar a pele e que é uma bênção no combate às rugas). Tá tudo lá.

Coloquei o pijama, escovei os dentes(ou não… pode ser antes mesmo de tudo isso). Se não tenho planos para sair de casa, cato minha caixinha e sento em frente da TV(filme, novela, seriado. Seja lá o que tu assiste) ou até mesmo em frente ao pc enquanto converso com algum amigo online, passo meus creminhos sem sofrimento. =)

Caixa organizadora

Caixa organizadora

Eu usei uma dessas cestinhas de organizar igual essa verde da foto acima que eu tinha em casa. Loja de 1.99, Tok Stok, Ebay, Amazon, feira, cesta de café da manhã, uma caixa legal que tenha aí sem destino. Só precisa ser de um tamanho que acomode tudo que tu precisa.

Quando a caixinha estiver pronta, coloque no lugar que geralmente senta para dar aquela descansada no final do dia antes de ir deitar. Logo, logo estará com a tua caixinha de “goodies” de beleza totalmente incorporada na tua rotina noturna.

Espero que essa dica ajude quem tem dificuldade com essa rotina diária de cuidados com a pele e, principalmente para quem vê essa rotina como um sacrifício. =)

E aí? O que funciona para você? Alguma dica? Divide aqui. =)

Curta no Facebook. =)

Afterglow Cosmetics, Inc

Divida sua opinião conosco.